Guild Wars 2

Guild Wars 2 foi lançado dia 28(embora quem, como eu, que comprou na pré-venda tenha conseguido acesso a partir do dia 25) e não tem como ter outra opnião: é o jogo do ano!(a menos que o T.E.R.A. saia esse ano ainda).

Guild Wars 2, diferente da maioria dos MMORPG, tenta fazer o jogador continuar jogando através da diversão, e não porque ele precisa ficar jogando por 20 horas pra passar de nível(no GW2, mesmo em níveis altos, é fácil passar de nível).

GW2 também acabado com a “santa trindade”(DPS, Tanker e Healer). Todas as raças/classes causam bastante dano, aguenta porrada e tem técnica de cura. Outro ponto importante é que qualquer um pode reviver os outros.

Como o foco do GW2 é ser divertido, ele acaba com a competitividade na hora de upar. Dês de que você tenha causado algum dano no monstro, você irá receber o XP normal independente de que outra pessoa tenha tirado 90% do life dele. O mesmo vale pro loot, o quê é seu é seu!

Também existem as “Cross Profession Combos” que permitem combinações de certas skills. Se um elementalista criar uma parede de fogo, qualquer flecha/tiro que passar por ela vai se incendiar.

Mas a parte mais interessante é a “Guerra dos mundos” (WvW ou WvWvW) onde três servidores diferentes batalham por 2 semanas. A área de batalha consiste em 4 mapas gigantes. Um para cada servidor onde ele tem vantagem e um neutro. No WvW podem jogar 2.000 jogadores(cerca de 666 de cada servidor). Quando um jogador entra nesse lugar ele tem automaticamente os status aumentados para os do level 80(em qualquer lugar do GW2 se você estiver acima do level limite daquela área os seus status vão baixar para o level limite). Isso não quer dizer que alguem no nível 1 vai conseguir vencer alguém no nível 80, afinal, mesmo que os status subam, as skills e os equipamentos vão continuar iguais.

Eu realmente recomendo o jogo, você só paga para obter ele e joga sem se preocupar com mensalidades. Os mapas são ótimos para explorar, as músicas muito boas e mesmo jogadores casuais podem se divertir.

One thought on “Guild Wars 2

Deixe uma resposta